segunda-feira, 25 de abril de 2011

Marilena Brasileiro - 2004


Quando recorri à pesquisa para enriquecer o processo criativo nas artes, notei como “Água, recurso finito,” era um assunto do momento. Pensei no grande público, carente de informação, que trabalha com ela. Crianças e jovens saberiam que a água de seu futuro está em risco?
Tomei a decisão de fazer a minha parte. O tempo passou... Surpreendi-me escrevendo poemas e pintando painéis abstratos sobre o tema. O problema água sensibilizou-me totalmente. Não consegui ficar alheia, tive que me movimentar. Assim começou a luta em favor de nossos recursos.
No início de 2003 veio a campanha Onda Azul Abrace-a”com a distribuição de 15.000 livretos. Continuamos... desenhando e escrevendo. Conscientizando! Observei que temos latente a consciência ambiental. Urgentemente ela precisa ser despertada outros hábitos devem surgir.
Uma nova arte de utilizar a água, valorizando seu lado sagrado, precisa vir a tona. As pessoas se  interessam pelo movimento. Ajudas e incentivos não faltam! Hoje, ao ouvir as previsões pessimistas sobre a água, abro a torneira e vejo aquele milagre. Agradeço!
Lá no fundo penso: - Até quando seremos felizes? DEPENDE DE NÓS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário